EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

Duração: 6 semestres

Tipo de formação: Licenciatura

Turno: Diurno e Noturno

Coordenador(a): Me. Ediméia Pacheco de Oliveira (noturno) | Me. Cintia Pereira (diurno)

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2640085089811989 | http://lattes.cnpq.br/5211602553064011

Objetivo:

O Futuro professor de Educação Física da Faculdade Unigran Capital será capacitado a dominar as dimensões históricas, políticas e profissionais da formação acadêmica, com habilidades para elaborar, executar e avaliar  programas de atividades físicas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, com atividades de aprendizagem que beneficie o lazer, o prazer a saúde no âmbito escolar.

Ao escolher a Unigran Capital, você terá os melhores professores para prepará-lo a atuar como um educador apto para orientar crianças, adolescentes, jovens e adultos, incluindo as especificidades dos alunos deficientes e de comunidades que abrangem as diversidades presentes na realidade do nosso Estado.

Com aulas práticas e teóricas, os acadêmicos são capacitados a atuar nos âmbitos da prevenção, manutenção, reabilitação e promoção da saúde e da qualidade de vida individual e coletiva. Poderá trabalhar no âmbito do setor público (municipal, estadual ou federal) e privado. Também ser um pesquisador na área acadêmica.

As aulas abrangem diversas modalidades esportivas como natação, ginástica rítmica, handebol, voleibol, basquetebol, dança, atletismo, lutas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica de academia, musculação e treinamento desportivo.

A Unigran Capital disponibiliza uma excelente infraestrutura ao curso, com ginásio de esportes climatizado, quadras esportivas, biblioteca, pátio de convivência e laboratórios.

O perfil do egresso do curso de Educação Física Licenciatura da Faculdade UNIGRAN Capital deverá apresentar um domínio da área de Educação Física reconhecendo-a como área interdisciplinar, constituídas a partir de fundamentos científicos do campo das ciências biológicas, da saúde, exatas e humanas não hierarquizadas entre si. Habilitando esse profissional a atuar nas diferenças étnicas, sociais, culturais, de gênero, bem como os portadores de necessidades especiais, superando a visão de uma Educação física excludente, com características estritamente competitivas invalidando dessa forma o cooperativismo. 

Destacando: 

- A formação de um profissional ético, que compõe uma sociedade plural e democrática. Deverá dominar os conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais específicos da Educação Física, interagindo com outras ciências afins que faça parte das relações do ambiente escolar, orientados por valores sociais. 

-Estar preparado para atuar nas diferenças etnias, bem como os portadores de necessidades especiais, superando a visão de uma Educação Física excludente, com características estritamente competitivas, invalidando dessa forma, o cooperativismo. 

-Demonstrar competências ao longo de sua formação, que lhe possibilite atuar na docência em escolas de Educação Básica, com domínio de conteúdos e de conhecimentos pedagógicos, comprometido com os valores éticos, conhecedor do papel social da escola, tendo uma concepção de homem como um ser aberto à transcendência, e uma visão holística do ser humano. 

-Um profissional para atuar como educador, apto para orientar crianças, adolescentes, jovens e adultos, incluindo as especificidades dos alunos deficientes e de comunidades que abrangem as diversidades presentes na realidade do nosso estado.

1º semestre
Anatomia I
80
Ginástica Rítmica Desportiva
40
Handebol
80
História e Organização da Educação Física e Esportes
80
Linguagem e Argumentação
40
Metodologia Científica
80
2º semestre
Anatomia II
80
Biologia Celular
80
Filosofia
40
Ginástica Geral
80
Nutrição
80
Voleibol
80
3º semestre
Atuação Profissional e Ética
40
Basquetebol
80
Bioquímica
40
Didática Geral
40
Fisiologia Humana
80
Psicologia da Educação e do Esporte
80
Recreação e Estudos do Lazer
80
4º semestre
Atividades Aquáticas I
80
Atividades Rítmicas e Dança
80
Atletismo
80
Bioestatística
40
Crescimento e Desenvolvimento Humano
80
Primeiros Socorros
40
Sociologia
40
5º semestre
Atividades Aquáticas II
40
Didática da Educação Física
80
Estágio Supervisionado Obrigatório I
200
Futebol e Futsal
80
Lutas
80
Políticas Públicas do Esporte e Lazer
80
Trabalho de Conclusão de Curso
80
6º semestre
Biomecânica do Movimento
80
Educação Física para Pessoas com Deficiência
80
Estágio Supervisionado Obrigatório II
200
Ginástica Artística
80
Língua Brasileira dos Sinais - LIBRAS
80
Organização e Planejamento de Eventos
80
Tópicos Especiais da Licenciatura
80

Coordenador(a): Me. Ediméia Pacheco de Oliveira (noturno) | Me. Cintia Pereira (diurno)

E-mail: educacaofisicacapital@unigran.br

Telefone: (67)3389-3389

Calendário Unigran Capital
25/Jul - Recepção Docente 2017.2 - Seminário Pedagógico
27/Jul - Início do 2º Semestre Letivo
28/Jul - Reunião CONSU
01/Ago - Início do ciclo PIBIC 2017-2018
04/Ago - Colação de Grau extraordinária
Veja mais...
Facebook Unigran CapitalInstagram Unigran Capital
Selo ABEMS
2015 Faculdade Unigran Capital. Todos os direitos reservados.
Rua Abrão Júlio Rahe, 325. Monte Castelo. Campo Grande - MS.
(67) 3389-3389 Fax: 3384-1102