TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

Duração: 6 semestres

Tipo de formação: Tecnólogo

Turno: Matutino, Vespertino e Noturno

Coordenador(a): Me. Romilda de Mattos Arce

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5539174913878147

Objetivo:

O profissional formado no curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética está apto a atuar na área da imagem pessoal, preparado para a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos tecnológicos destinados aos tratamentos estéticos. É capaz, também, de produzir conhecimento sobre a importância da educação em saúde, da auto-estima, da estética e do bem-estar do ser humano. O curso ainda visa à capacitação para a troca de informações com médicos e terapeutas que interagem na área da Estética e à administração de cuidados e tratamentos prescritos e especializados.

Ao concluir o curso, o Tecnólogo em Estética e Cosmética estará preparado para atuar no campo da imagem pessoal, no embelezamento da pele e anexos, com condições de avaliar o cliente, planejar e prescrever condutas de tratamento, estabelecer métodos e recursos apropriados para cada caso especifico de suas atribuições, no mais alto rigor cientifico, ético e moral. Estará apto a integrar equipe multidisciplinar em clinicas especializadas assim como administrar os serviços com espírito critico e empreendedor. 

Habilidades e Competências: 

- Atenção à saúde: o aumento da expectativa de vida e a preocupação com o retardamento do envelhecimento têm levado a busca de alternativas que promovam a conservação da beleza e da saúde. Os profissionais da estética, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos em desenvolver métodos e procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da estética da pele, do rosto, do corpo e do couro cabeludo e anexos, com vistas a valorização da auto-imagem como fator de elevação da auto-estima, da qualidade de vida e da saúde integral. Os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética e da bioética.

- Tomada de decisões: o trabalho dos profissionais da estética deve estar fundamentado na capacidade de tomar decisões, visando o uso apropriado, eficácia e custo/efetividade da força de trabalho, de recursos cosméticos, de equipamentos, de procedimentos e de pratica. Para este fim os mesmos devem possuir competências e habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências de fundamentação científica.

- Comunicação: os profissionais de Estética devem ser acessíveis e manter a confidencialidade das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais e com o público em geral. A comunicação envolve o processo verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura.

- Liderança: envolve compromisso de responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz. Estes preceitos desenvolvem o profissional apto para atuar em equipes multiprofissionais e interdisciplinares.

- Administração e gerenciamento: tem como objetivo a definição das competências profissionais ligadas às rotinas de administração empresarial, bem como dos conhecimentos necessários à gestão de qualidade e prestação de serviços em Estética.

- Educação permanente: profissionais capazes de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática.

Coordenador(a): Me. Romilda de Mattos Arce

E-mail: esteticacapital@unigran.br

Telefone: 3389-3305

Calendário Unigran Capital
25/Jul - Recepção Docente 2017.2 - Seminário Pedagógico
27/Jul - Início do 2º Semestre Letivo
28/Jul - Reunião CONSU
01/Ago - Início do ciclo PIBIC 2017-2018
04/Ago - Colação de Grau extraordinária
Veja mais...
Facebook Unigran CapitalInstagram Unigran Capital
Selo ABEMS
2015 Faculdade Unigran Capital. Todos os direitos reservados.
Rua Abrão Júlio Rahe, 325. Monte Castelo. Campo Grande - MS.
(67) 3389-3389 Fax: 3384-1102